PT / EN  


  

 
PROJETO CONTE BEM 2018
 
Promove o conhecimento da economia e do uso das finanças, visando gerar competências de forma que Jovens  possam se tornar independentes em suas finanças pessoais e seus empreendimentos, pois atuação econômica mais consciente cada indivíduo pode melhorar sua qualidade de vida e contribuir para a melhoria do todo, transformando a realidade local e global. Permitir que, através do contato com conteúdos e ferramentas econômico financeiros, os jovens do Instituto Anchieta Grajaú desenvolvam capacidades e enxerguem possibilidades de lidar com finanças e economia em seu cotidiano e empreendimentos locais. Com os estudos e encontros eles são estimulados a pensar de forma mais ampla e ativa as próprias economias, mas também a economia da comunidade onde moram e do Instituto Anchieta. Com o tempo o Instituto Anchieta Grajaú pode partilhar com eles problemas reais que tem.
Além de realizar uma necessária complementação escolar, O Programa para Jovens do Instituto Anchieta tem por objetivo a preparar os jovens para o trabalho e para a vida adulta. Dentro das temáticas empreendedorismo e eventos, mundo corporativo e teatro, são realizadas oficinas técnicas e artísticas de forma a contribuir para o protagonismo juvenil uma das formas mais eficazes para estimular a reflexão e 8 a revisão de valores, atitudes e comportamentos, levando os participantes a novas formas de ser e conviver. O projeto atende  60 jovens de 15 a 20 anos. 




PROJETO CONTE BEM 2018

Nome: Instituto Anchieta Grajaú
Ano de nascimento:1994
Onde atua: Capela do Socorro - Distrito da Zona Sul do Município de São Paulo
O que faz: Desenvolvimento Humano, através de educação de crianças, adolescente e jovens.
Como:Educação Infantil Integral. Contra-turno escolar para jovens e adolescentes. Programas específicos profissionalizantes e semi-profissionalizantes e festas do ano para comunidade. Através de convênio público, privado, trabalho voluntários e doações.
Quem participa: 600 crianças e jovens diariamente, suas famílias direta e indiretamente
Motivo de orgulho: Capacidade de promover a superação.
Parceira do Instituto SG desde:2018
Para saber mais:www.institutoanchietagrajau.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by