PT / EN  


  

 
PROJETO LUZ CÂMERA E AÇÃO! 2021
 


O Projeto LUZ CÂMERA E AÇÃO! Nasceu como um projeto piloto iniciado no primeiro semestre de 2016 para 120 alunos no centro da juventude do Instituto Anchieta Grajaú.

Tem o intuito de promover o desenvolvimento profissional sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente 210 jovens com idade entre 15 a 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social e econômica têm formação técnica e sociocultural.

No inicio o projeto ocorreu durante todas as segundas feiras do primeiro e segundo semestre de 2016 tendo como norte a construção de 4 curtas metragens que trabalhassem temas pertinentes as problemáticas sociais que assolam a nossa sociedade nos dias de hoje como o racismo a homofobia a violência contra mulher dentre outros.

Percebendo os resultados positivos destas ações foi continuado nos anos de 2017 2018 e 2019 na unidade Centro da Juventude do Instituto Anchieta Grajaú.

Os Serviços de assistências social de proteção básica que desenvolvem oficinas as famílias que vivem nesses locais segmentam suas grades de formação a cursos de artesanato e manicure. Acreditando no pluralismo cultural e na oferta de oportunidade de cursos que estão fora das rotas destes serviços decidimos ofertar uma oficina que pudesse de alguma forma apresentar outros caminhos para se inserir no mercado de trabalho e construir uma aproximação entre a periferia e a área de audiovisual que desenvolve e alimenta sua percepção singular e coletiva sobre os fenômenos sociais.





PROJETO LUZ CÂMERA E AÇÃO! 2021

Nome: Instituto Anchieta Grajaú
Ano de nascimento:1994
Onde atua: Capela do Socorro - Distrito da Zona Sul do Município de São Paulo
O que faz: Desenvolvimento Humano através de educação de crianças adolescente e jovens.
Como:Educação Infantil Integral. Contra-turno escolar para jovens e adolescentes. Programas específicos profissionalizantes e semi-profissionalizantes e festas do ano para comunidade. Através de convênio público privado trabalho voluntários e doações.
Quem participa: 600 crianças e jovens diariamente suas famílias direta e indiretamente
Motivo de orgulho: Capacidade de promover a superação.
Parceira do Instituto SG desde:2018
Para saber mais:www.institutoanchietagrajau.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by