PT / EN  

  

 
GRUPO SG
 
O Grupo Société Générale foi fundado no Brasil em 1967, com a missão de aliar serviços de banco comercial e de banco de investimento de alto valor agregado, contando com o apoio permanente de sua estrutura mundial e expertise técnica. O Grupo SG é representado pelas empresas Banco Société Générale Brasil, ALD Automotive, SG Equipment Finance e SG Consumer Finance. O Société Générale se tornou um dos maiores grupos financeiros da Europa, com atuação internacional, graças a uma relação de sólida confiança com seus clientes e parceiros. Alguns valores fundamentais pautaram esse crescimento: espírito de equipe, inovação, responsabilidade e comprometimento.


 
PALAVRAS DO PRESIDENTE
 
O PODER DE TRANSFORMAR

Fortalecer ano a ano o acesso de jovens ao primeiro emprego, à cultura e ao esporte por meio da educação com arte é prova de que, na trajetória do Grupo Société Générale, a atenção está voltada também para ações muito além do mundo dos negócios. Ao mesmo tempo em que somos banqueiros eficientes no mercado, também buscamos transformar a vida das pessoas, sempre atentos às necessidades e ao contexto de cada país onde instalamos a nossa expertise pelo mundo. Na presidência do Instituto SG desde 2012, tenho presenciado a ampliação sistemática dessa idéia em diversos programas de responsabilidade social.

Nesta minha trajetória, pude acompanhar ano a ano com muito prazer o fortalecimento e o aumento do número de ações nesse sentido. Além do Tempo de Cidadania, acrescentamos outras ações, cujos resultados superaram expectativas. Temos como objetivo aguçar a cada dia a sensibilidade de cada colaborador para que possamos ultrapassar os limites da nossa missão como instituição financeira. Por essa razão me sinto orgulhoso e privilegiado em presidir o Instituto Société Générale de Responsabilidade Social. Mais do que propiciar ações relevantes nas áreas de educação, saúde e inclusão social, temos o compromisso de acompanhar cada trabalho do início ao fim, assegurando vida longa a eles.

O Instituto Société Générale de Responsabilidade Social também faz questão de manter uma estreita relação com os colaboradores do Grupo Société Genérale no Brasil, que participam ativamente como voluntários nos projetos e ações. Um exemplo é programa Mentor Social, que oferece ao colaborador a possibilidade de acompanhar jovens durante seis meses no seu desenvolvimento humano e profissional. Chego a dizer que, sem a forte atividade dos colaboradores e de seus familiares, não chegaríamos lá de maneira tão positiva. Além disso, atuamos junto às empresas do Grupo em projetos como Jovens Aprendizes, integrando jovens das ONGs ao mundo corporativo. Isso sem contar o apoio a programas como Cesta Básica e Doador Social. Temos também o suporte constante dos Monitores Sociais, que acreditam em nossa filosofia e cujo engajamento é fundamental na construção de uma base sólida para um mundo melhor, cheio de oportunidades para todos.

Sabemos que resultados não se constroem sozinhos e temos o privilégio de caminhar ao lado de empresas parceiras, colaboradores e ONGs comprometidas com a mudança social e diretamente ligadas a essas conquistas.


Francis Repka
Presidente do Instituto Société Générale e do Grupo Société Générale no Brasil
MANTENEDORES
 
 
 
 
 
 
APOIADORES SOCIAIS
 
 
 
 
 
 
CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 



Societé Generale . 2017   by