PT / EN  


  

 
PROJETO JOVENS TALENTOS 2018
 
Com o objetivo de continuar o projeto Jovens Talentos 2016, o projeto visa contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de 40 jovens com deficiência visual ao longo de 12 meses, por meio de cursos de capacitação, e apoio à colocação e recolocação profissional. O desenvolvimento proposto será através de atendimentos individuais, grupos/ oficinas temáticas e cursos de capacitação. 
O projeto prevê para o ano de 2018
Capacitar 40 jovens e adultos com deficiência visual nos cursos de massoterapia e inclusão digital.
Realizar atividades complementares e oficinas sobre desenvolvimento de competências, orientação profissional e comportamento no ambiente de trabalho. 
Estimular a inclusão profissional e geração de renda dos participantes após a realização dos cursos de qualificação profissional.
Oferecer atendimentos às famílias com o intuito de ampliar os impactos positivos das atividades e estímulo familiar para a colocação profissional dos jovens e adultos com deficiência visual.




PROJETO JOVENS TALENTOS 2018

Nome: Fundação Dorina Nowill para Cegos
Ano de nascimento:11.03.1946
Onde atua: São Paulo com atendimentos especializados e no Brasil com a distribuição de livros acessíveis.
O que faz: A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que há 71 anos tem se dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual.
Como: Uma das formas pela qual fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, áudio e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3.200 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. Também oferecemos, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade. Com muita dedicação à causa, ao longo das últimas sete décadas, produzimos mais de 6 mil títulos, imprimimos 2 milhões de volumes em braille e mais de mil títulos neste sistema. Também foram produzidas mais de 2,7 mil obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial, já são mais de 18 mil pessoas atendidas.
Quem participa:Pessoas com deficiência visual
Motivo de orgulho: A perseverança e visão empreendedora e inclusiva de nossa fundadora Dorina de Gouvêa Nowill
Parceira do Instituto SG desde: 2017
Para saber mais: www.fundacaodorina.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by