PT / EN  


  

 
PROJETO JOVENS TALENTOS 2024
 

O Projeto Jovens Talentos teve como objetivo preparar jovens e adultos com deficiência visual para ingressar no mundo do trabalho ou retomar suas atividades profissionais eventualmente interrompidas por meio de cursos livres de qualificação profissional em Informática e Massoterapia. Com a proposta de proporcionar aos participantes a descoberta de seus potenciais o projeto com duração de 12 meses contribuiu para o crescimento pessoal e profissional de 37 jovens e adultos com deficiência visual.

Foram realizadas atividades complementares e oficinas sobre aprimoramento de competências orientação profissional e comportamento no ambiente de trabalho na intenção de que o desenvolvimento ocorresse de forma integral.

Os cursos possibilitaram o despertar de talentos destes jovens e adultos além de desenvolver novas habilidades. A qualificação destes profissionais favoreceu sua inclusão no mundo do trabalho e por consequência a geração de renda para os participantes.





PROJETO JOVENS TALENTOS 2024

Nome: Fundação Dorina Nowill para Cegos
Ano de nascimento:11.03.1946
Onde atua: São Paulo com atendimentos especializados e no Brasil com a distribuição de livros acessíveis.
O que faz: Há mais de 70 anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças jovens adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais.
Como: A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação dentre eles Orientação e Mobilidade e Clínica de Visão Subnormal além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável pela maior Imprensa Braille em capacidade de produção da América Latina a Fundação Dorina é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille áudio impressão em fonte ampliada e digital acessível incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade como cursos capacitações customizadas serviços de acessibilidade na web audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores conselheiros parceiros patrocinadores e voluntários em 2017 a Fundação Dorina Nowill para Cegos foi reconhecida pela revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs para Doar no Brasil confirmando a seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.
Quem participa:Pessoas com deficiência visual
Motivo de orgulho: A perseverança e visão empreendedora e inclusiva de nossa fundadora Dorina de Gouvêa Nowill
Parceira do Instituto SG desde: 2017
Para saber mais: www.fundacaodorina.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by