PT / EN  


  

 
PROJETOS APRENDER COM PRAZER E NOVOS HORIZONTES 2021
 



O Projeto Aprender com Prazer visa promover a aprendizagem efetiva da leitura e da escrita através do atendimento diferenciado às crianças e adolescentes da UNIBES que frequentam os primeiros ciclos do Ensino Fundamental e apresentam dificuldades neste processo.  Por consequência diminuir significativamente o índice de analfabetismo funcional dos alunos das escolas parceiras.

O projeto atende 120 crianças e jovens de 7 a 15 anos que estejam cursando o ensino fundamental.

A atividade lúdica favorece avanços de modo integral a ludicidade deve permear todos os momentos de aprendizagem. A aquisição da escrita e da leitura deve ocorrer de modo significativo e contextualizado. De acordo com os usos sociais da escrita e dos gêneros discursivos.

O Projeto Novos Horizontes contribui para a formação pessoal e profissional de 200 adolescentes e jovens 100 por semestre com idades entre 15 e 17 anos e 11 meses oferecendo subsídios básicos e técnicos de modo à ajudá-los na inserção no mundo do trabalho através do curso de Rotinas de Escritório além do desenvolvimento do Programa de Aprendizagem em acordo com a Lei 10.097/00 para 50 jovens ano.

O Programa de Capacitação Profissional de Jovens teve início em 1993 com objetivo de desenvolver competências básicas essenciais para o mundo do trabalho de modo a facilitar sua inserção no mercado profissional.

A partir da Lei de Aprendizagem ofereceremos formação técnico-profissional com atividades teóricas e práticas com o intuito de possibilitar e garantir aos adolescentes e jovens o direito à profissionalização e a proteção no trabalho garantindo de forma digna a iniciação profissional.

Nosso público está concentrado na faixa etária onde o adolescente e jovem está em constante vulnerabilidade seja por questões de segurança moradia educação saúde pela ausência dos pais até porque nesta fase os mesmos se acham independentes e autônomos e acabam tornam-se sujeitos frágeis na aliciação para o uso de drogas tráfico marginalidade ou prostituição.





PROJETOS APRENDER COM PRAZER E NOVOS HORIZONTES 2021

Nome: Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social
Ano de nascimento: 1915
Onde atua: Canindé e proximidades
O que faz: Através de programas de assistência social a Unibes ajuda anualmente 15 mil pessoas entre crianças jovens idosos e famílias - dentro e fora da comunidade judaica.
Como: Crianças de 2 a 5 anos - creche// Adolescentes - Contra turno Escolar com atividades diversas // Profissionalizantes até 29 anos // Idosos Centro Dia Centro de Convivência e 2 residenciais.
Quem participa: Crianças e Jovens
Motivo de orgulho: Há 100 anos a Unibes mantém preservados os princípios e valores fundamentados na justiça social e orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade eficiência e transparência.
Parceira do Instituto SG desde: 2017
Para saber mais: www.unibes.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by