PT / EN  


  

 
PROJETO REPLANTAR 2019
 



O Instituto Semear é uma ONG que atua na base da pirâmide social visando diminuir a evasão de jovens talentosos das universidades e torná-los protagonistas de sua própria história. Ao ajudar a manter esses jovens na universidade, o Instituto espera que possam retornar à sociedade o investimento feito neles, criando um ciclo virtuoso em busca de uma sociedade mais justa.

 

Atualmente o apoio está fundamentado nos três pilares do Instituto: apoio financeiro por meio de uma Bolsa de Estudo, orientação ao Jovem-Semente por meio de um Programa de Mentoria e acesso à Rede de Contatos do Instituto, que reúne jovens na mesma situação e profissionais de sucesso em diversas áreas.

 

Em 8 anos de operação, o Instituto Semear já atendeu mais de 340 Jovens-Semente em 9 estados da Brasil e conseguiu, em 2018, alcançar a taxa de 0% de evasão dos Jovens-Sementes nas universidades com o apoio da rede que compõe mais de 230 mentores.





PROJETO REPLANTAR 2019

Nome: INSTITUTO SEMEAR
Ano de nascimento: 2010
Onde atua: São Paulo e São José dos Campos
O que faz: Apoia a permanência de jovens de baixa renda que ingressam nas principais Universidades brasileiras para se tornarem protagonistas e multiplicadores de ações que criem um ciclo virtuoso de transformação no país.
Como: Por meio de uma Bolsa de Estudos durante o 1° ano da graduação e através da conexão com Mentores e toda uma rede de voluntários que os auxiliam em sua trajetória durante a faculdade.
Quem participa: Jovens de classe C2, D e E recém admitidos nas melhores universidades públicas do Brasil.
Motivo de orgulho: A taxa de evasão dos Jovens-Sementes em 2018 foi de 0%.
Parceira do Instituto SG desde:2019
Para saber mais:www.semear.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by