PT / EN  


  

 
OFICINAS CULTURAIS VIDA JOVEM 2018
 

Aos 30 anos, a Vida Jovem, que investe e acredita que os jovens são fontes inesgotáveis de conhecimento e aprendizado e defende uma formação profissional e cultural como forma de investimento em Capital Humano, está trilhando um caminho de sucesso em seus programas, atuando junto aos jovens da favela de Heliópolis, São João Clímaco, Pq. Bristol, Jd. São Savério e Sacomã.

O Projeto de Oficinas Culturais da Associação Vida Jovem propõe realizar atividades em 4 Oficinas: Dança, Música, Teatro e uma 4ª Oficina, de Integração Criativa, que mescle transversalmente os conteúdos das outras 3. Unindo-se ao trabalho já desenvolvido pela ONG - cursos e atividades que têm como objetivo geral a capacitação profissional de adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 21 anos. Considerando que, para completar a formação desses jovens, que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal, em áreas carentes de equipamentos culturais, é de absoluta relevância promover sua introdução no universo da arte e da cultura, além de informações e vivências artísticas. 

Aproximar a cultura e educação para o trabalho vem como uma grande estratégica para o desenvolvimento cultural dos jovens beneficiários e qualificação da educação nas comunidades atendidas.

Quando realiza-se essa articulação Cultura e Educação tornando as abordagens pedagógicas mais criativas e estabelecendo relação com a realidade cultural das crianças e jovens, o aprendizado acontece de forma mais leve e com maior facilidade.

A cultura é um componente essencial do desenvolvimento de qualquer Nação.





OFICINAS CULTURAIS VIDA JOVEM 2018

Nome: Associação Vida Jovem
Ano de nascimento: 1987
Onde atua:Heliópolis e entorno, considerada a maior favela da cidade de São Paulo em número de habitantes - são mais de 100.000
O que faz: Atendimento a adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes educação complementar e capacitação profissional para um desenvolvimento social pleno.
Como: Por meio de projetos de capacitação profissional e oficinas de desenvolvimento cultural, que estimulam a autonomia, empoderamento e protagonismo juvenil.
Quem participa: Jovens de 14 a 21 anos e suas famílias, do entorno e das comunidades vizinhas que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
Motivo de orgulho: Mais de 50% dos jovens formados em nossos cursos são inseridos no mercado de trabalho; - abordagem clara, acolhedora e de proximidade com os jovens, que promove autonomia e protagonismo juvenil, valores humanos e comportamentos cidadãos como ferramentas para o enfrentamento e prevenção de situações de violência e seus desdobramentos transversais como, uso e tráfico de drogas, violência doméstica, abandono e criminalidade, que possibilita aos mesmos o uso de ferramentas em prol do conhecimento e da transformação de suas vidas e da realidade dentro de suas casas, irradiando para suas comunidades e lançando luzes sobre novas formas possíveis de estar e de se relacionar com o mundo e com as coisas.
Parceira do Instituto SG desde: 2011
Para saber mais: www.vidajovem.org



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by