PT / EN  


  

 
MÚSICA QUE TRANSFORMA 2018
 


O Grupo Meninas de Sinhá foi criado em meados dos anos 90 a partir da preocupação de sua fundadora, Valdete da Silva Cordeiro, em ajudar mulheres dependentes de remédios antidepressivos. O desejo de compartilhar experiências e elevar a autoestima de um grupo de idosas, moradoras da comunidade do Alto Vera Cruz e Taquaril, trouxe importantes reconhecimentos, na comunidade, pelo Brasil e também no exterior. Atualmente, o grupo é referência para o tratamento de depressão na terceira idade, fonte de teses para educadores e pesquisadores nas áreas de educação, psicologia e psiquiatria. Formado por 24 mulheres com idade entre 52 e 86 anos, o grupo espalha sua alegria contagiante e se apresenta para públicos diversos como jovens, crianças e adultos. Também, faz questão de manter uma agenda que contempla apresentações musicais em asilos, creches, penitenciárias, hospitais e eventos socioculturais variados.

O projeto Música que Transforma promoverá oficinas gratuitas ao longo de 3 anos de patrocínio. O objetivo é criar um Coral e um grupo instrumental, unindo idosos e crianças. Além de cooperar para a sustentabilidade de mulheres através das oficinas de formação e terapêuticas de Bordado, artesanato e Biodança. Um intercâmbio que dá voz à mulher idosa, promove a criança e valoriza a população de periferia.





MÚSICA QUE TRANSFORMA 2018

Nome: Grupo Meninas de Sinha
Ano de nascimento: 1996
Onde atua: Belo Horizonte
O que faz: Valoriza o talento de mulheres idosas
Como: Dá voz e vez às cantigas, contos, talentos de mulheres promovendo shows e oficinas de brincadeiras, gravando CD, DVD e outros produtos que se originam a partir de suas próprias vivências e memórias.
Quem participa: Mulheres acima de 50 anos moradoras do Taquaril, Alto Vera Cruz e redondezas.
Motivo de orgulho: Termos como inspiração o sorriso e o abraço das pessoas Parceira do Instituto SG desde: 2017
Parceira do Instituto SG desde: 2017
Para saber mais: www.meninasdesinha.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by