PT / EN  


  

 
SABOR DA MEMÓRIA 2021
 


O Projeto Sabor da Memória é um resgate das lembranças afetivas por meio da alimentação. Dezoito Instituições de Longa Permanência para Idosos ILPIs receberão um teatro musicado lúdico produzido com auxílio do diretor Chico Pelúcio do Galpão Cine Horto. A atividade despertará nos idosos as memórias os saberes culinários e as receitas para que eles possam se inscrever no concurso. Cerca de 630 idosos participarão destas atividades e aqueles que se sentirem confortáveis poderão inscrever suas receitas no concurso.

O Concurso Culinário Sabor da Memória acontecerá em um grande evento cultural com um café colonial aberto ao público e com apresentações culturais e degustação das receitas pelo público e pelos jurados. Ônibus transportarão os idosos das ILPI?s até o local do evento para que eles possam socializar e compartilhar suas vivências culinárias. Os jurados irão eleger os cinco pratos de sua preferência para premia-los com o troféu Sabor da Memória produzido por artista plástica Anna Göbel como forma de reconhecimento por sua contribuição no projeto.

Os idosos participantes do projeto geralmente estão à margem do acesso à cultura e socialização na cidade de Belo Horizonte pois são internos de ILPI´s. Por isso serão criados vídeos curtos contendo o relato dos participantes do concurso jurados público e Meninas de Sinhá. Divulgaremos os vídeos em nossas redes sociais e site do projeto para ampliar a visibilidade aos idosos e às Instituições.

A premiação das receitas vencedoras ocorrerá junto ao evento de lançamento do livro Sabor da Memória. Será uma tarde de autógrafos com os autores das receitas e apresentações culturais. O livro estará disponível gratuitamente na internet. Além disso serão impressos 3.000 exemplares para distribuição entre as ILPI?s e instituições de atendimento ao idoso além de bibliotecas públicas municipais e outros equipamentos públicos culturais visando atrair o olhar do público geral para a pessoa idosa.





SABOR DA MEMÓRIA 2021

Nome: Grupo Meninas de Sinha
Ano de nascimento: 1996
Onde atua: Belo Horizonte
O que faz: Valoriza o talento de mulheres idosas
Como: Dá voz e vez às cantigas contos talentos de mulheres promovendo shows e oficinas de brincadeiras gravando CD DVD e outros produtos que se originam a partir de suas próprias vivências e memórias.
Quem participa: Mulheres acima de 50 anos moradoras do Taquaril Alto Vera Cruz e redondezas.
Motivo de orgulho: Termos como inspiração o sorriso e o abraço das pessoas Parceira do Instituto SG desde 2017
Parceira do Instituto SG desde: 2017
Para saber mais: www.meninasdesinha.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by