PT / EN  


  

 
PROJETO VIVENDO FELIZ
 
Fundado em agosto de 1923, e inaugurada em abril de 1928, o Instituto Coronel João Leite atendia inicialmente atendimento de pessoas carentes de Mogi Mirim. 
No decorrer das décadas a instituição se fixou no atendimento de idosos exclusivamente. Atualmente e entidade comporta 27 idosos com graus de dependência variados.
A equipe do ICJL é composta pela diretoria com 12 membros, uma equipe técnica formada por um coordenador, auxiliar administrativo, assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermeira e médico.  
Também compõe a equipe 12 cuidadores e 9 profissionais entre cozinha, lavanderia e serviços de limpeza. 
A equipe conta também com voluntários regulares.
O dia a dia dos idosos é cuidadosamente planejado: seis refeições diárias, planejadas e balanceadas por uma nutricionista que cuida das necessidades do idoso de forma individual.
A equipe de enfermagem através do comando da enfermeira faz um trabalho de prevenção e promoção a saúde, coordenando higiene pessoal, medicação, atividades físicas e acompanhando a alimentação. 
O médico acompanha semanalmente as demandas da área da saúde.





PROJETO VIVENDO FELIZ

Nome: Instituto Coronel João Leite
Ano de nascimento: 2014
Onde atua: Município de Mogi Mirim
O que faz: Acolhimento de idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência. A natureza do acolhimento deverá ser provisória e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de autos sustento e convívio com os familiares. É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
Como: Avaliação do pedido de vaga pela Instituição; Acolhida e escuta; Integração e o convívio social e familiar; Informação, comunicação e defesa dos direitos; Atividades de convívio e de organização da vida cotidiana; Construção de plano individual de atendimento; Orientação familiar; Visitas domiciliares; Estudo Social e cuidado pessoal; Apoio a família na sua ação protetiva; Mobilização da família extensa; Elaboração de relatórios e prontuários; Trabalho de fortalecimento de vínculos com ações voltadas a integração e o convívio social e familiar; Ações de atenção ao usuário que garantam o respeito à individualidade, autonomia e independência; Ações que busquem a constante melhoria de qualidade de vida e auto-estima dos usuários; Integração e utilização da rede de serviços local; Atendimento qualificado e humanizado para o usuário; Avaliação de resultados, visando continuidade ou redirecionamento da ação.
Quem participa: Idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos
Motivo de orgulho:Redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social; Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência; Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais; Ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais; Idosos mais felizes, autônomos e capazes de ser protagonistas de sua História; Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias.
Parceira do Instituto SG desde:2018
Para saber mais: (19) 3862- 3157 / 3806- 2043



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by