PT / EN  


  

 
Projeto Jovens Talentos para deficientes visuais
 

No dia 13 de julho, foi realizada a formatura da primeira turma de 2018 da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que participou do projeto Jovens Talentos do Instituto de Responsabilidade Social do Société Générale Brasil. A iniciativa do banco em conjunto com a Fundação visa estimular o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens com deficiência visual e baixa renda.

No primeiro semestre deste ano, foram ministrados os cursos de Massoterapia e Inclusão Digital para 20 jovens. A capacitação profissionalizante teve duração de seis meses e foi desenvolvida por meio de oficinas temáticas, atendimentos individuais e em grupo, atividades complementares, orientação profissional e assistência às famílias com o objetivo de aumentar os impactos positivos das atividades.

De acordo com o coordenador de projetos do Instituto, Gilson Martins, o programa Jovens Talentos é um projeto especial que traz grandes resultados na transformação de vidas, pois visa recolocar os participantes no mercado de trabalho, ampliar a inclusão profissional de deficientes visuais e promover geração de renda.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e filantrópica que trabalha há mais de 70 anos na inserção de pessoas com deficiência visual. A instituição foi reconhecida pela revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs para Doar no Brasil. Ela é parceira desde 2017 do Instituto de Responsabilidade Social do Société Générale Brasil.





CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by