PT / EN  


  

 
PROJETO INOVAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
 

O Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil, com foco voltado a atendimentos de alta e média complexidade, é referência nacional em diversas especialidades, como oncologia, cardiologia e ortopedia, e realiza, por ano, mais de 20 mil cirurgias.

O projeto Inovação do Centro Cirúrgico tem como objetivo a revitalização e a renovação do Centro Cirúrgico oferecendo mais segurança aos pacientes oncológicos, além da capacitação da equipe de saúde para apoio em procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

O Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Pequeno Príncipe é considerado um dos mais importantes do Brasil e realiza, em média, mais de 8.700 atendimentos, 940 internações e 20 transplantes de medula óssea (90% pelo SUS) todos os anos. São, em média, 12 mil novos casos de câncer no país e, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a primeira causa de morte por enfermidade em crianças e adolescentes.





PROJETO INOVAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

Nome: Hospital Pequeno Príncipe
Ano de nascimento:1919
Onde atua: Localizado em Curitiba, recebe crianças e adolescentes de todos os estados do Brasil
O que faz: Há quase 100 anos dedica-se à assistência, ensino e pesquisa da saúde da criança e do adolescente com ênfase em doenças complexas.
Como: Maior hospital pediátrico do país, realiza, por ano, mais de 300 mil atendimentos, 22 mil internações e 20 mil cirurgias, em 32 especialidades médicas. O Pequeno Príncipe destina até 70% da sua capacidade ao SUS. Comprometido com o cuidado integral, o Hospital promove atendimentos em saúde, com excelência técnico-científica e humanização, e conta com uma série de serviços complementares, como acolhimento familiar, Casa de Apoio, atividades de voluntariado e continuidade do ensino durante o período de internação.
Quem participa: Crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, de todos os estados do Brasil, acompanhantes, familiares e a comunidade.
Motivo de orgulho: Contribuir para diminuir a mortalidade infantojuvenil e aumentar as chances de vida e cura para milhares de crianças e adolescentes ao promover diagnóstico precoce e oferecer tratamento assertivo. Ser pioneiro na formação de médicos e profissionais de saúde especializados em pediatria com olhar para o cuidado integral, além de desenvolver pesquisas com foco nas doenças complexas da infância.
Parceira do Instituto SG desde:2018
Para saber mais:www.pequenopincipe.org.br



CANAL DO COLABORADOR
Canal do Colaborador
CANAL DA ONG
Canal do Colaborador


QUEM APOIA
 
 
 
 





 APOIADORES SOCIAIS
 
 
Societé Generale . 2017   by